Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

O que ainda falta aprender em relação ao respeito a nossa dignidade?

Assédio moral no ambiente de trabalho

Publicado por Julio Cesar Vieira
há 4 anos

Funcionário que tinha 3 minutos para ir ao banheiro, e ainda ficava com o nome exibido num telão, será indenizado

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/333411/funcionario-que-tinha-3-minutos-para-ir-ao-banheiro-eai...

Estagiária de Direito chamada de macaca pela chefe será indenizada

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/333405/estagiaria-de-direito-chamada-de-macaca-pela-chefe-sera-i...

Os casos revelados nestas notícias, infelizmente, expõem uma triste realidade ainda nos tempos de hoje, há empresas que flagrantemente violam os direitos de seus trabalhadores com regras desumanas que beiram o cúmulo da descriminação.

Outrossim, empresas que ainda tratam seus funcionários como subalternos literalmente, impondo-lhes toda humilhação, exposição vexatória, descriminação em razão do cargo, ofensas em razão da condição social, da raça, enfim...

Todo trabalhador precisa ter em mente que o fato de ser empregado NÃO lhe tira ou diminui os seus direitos frente ao seu empregador, seu superior hierárquico, seu chefe, seu colega de trabalho, sua empresa.

Sobretudo, como pessoa, como ser humano que é, cujos direitos estão garantidos em nossa Constituição Federal de 1988 que nos ensina que todos somos iguais perante a lei, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA.

O assédio moral no ambiente de trabalho é algo muito mais presente do que sê imagina, infelizmente, e precisa ser denunciado.

Sê você sofre ou está sofrendo qualquer tipo de humilhação, constrangimentos, exposição vexatória, tratamento desigual, degradante, cobranças excessivas, procure por seus direitos consulte um advogado.

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações1
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações66
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-que-ainda-falta-aprender-em-relacao-ao-respeito-a-nossa-dignidade/927844677

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

qual contato ? continuar lendo

Olá amigo, tudo bem?
envie e-mail para juliocesar.v@adv.oabsp.org.br continuar lendo